terça-feira, 5 de maio de 2009

Aprender – Ensinar Ensinar-Aprender


Felizmente o meu trabalho é a coisa que eu mais amo na vida.A cada aula que dou para minhas alunas tenho a percepção de coisas diferentes.

Eu nunca botava uma fé quando as pessoas diziam:


- Eu aprendo muito com vocês!


Hoje eu entendo e passei a respeitar ainda mais um professor.

Parece papo de mãe chata, mas vou ter que confessar que é verdade.

Essa mania que temos de querer acertar tudo de cara nos torna mais burros ainda porque se não erramos não chegaremos ao acerto.

Ai vem o peso da palavra mestre, professor:


pro.fes.sor
sm (lat professore) 1 Homem que professa ou ensina uma ciência, uma arte ou uma língua; mestre. 2 Aquele que é perito ou muito versado em qualquer das belas-artes.


Quando comecei a dar aulas pensei que talvez fosse um equivoco.Não me achava conhecedora de tudo a ponto de ter essa responsabilidade tão grande de ensinar alguém.

Hoje meu maior prazer é passar pra elas tudo aquilo que é valioso pra mim, e que muitas vezes demorei à descobrir.O melhor, eu não abro o presente, deixo elas encontrarem como uma surpresa.

Posso dizer quer ser professora tem me feito errar muito e conseqüentemente acertar.

Me sinto com uma expectadora da minha própria vida ,podendo ver os erros e fazendo o possível para corrigi-los e chegar ao tão almejado acerto.


Agora o único acerto que tenho convicção é de que ensinar é maravilhoso, mas aprender é vital.

Serei eterna estudante da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário